Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



terça-feira, 28 de abril de 2009

Mais uma sobre toque de recolher

Em entrevista ao jornal estadao.com, o juiz de Ilha Solteira diz que "pressão social" levou à adoção da medida, que, segundo o site do município, resultou de ação proposta pelo Ministério Público.
Ah! E o toque de recolher não é "privilégio" de Ilha Solteira, não, outros municípios já adotaram a medida. Na realidade, Fernandópolis, também no interior de São Paulo, foi o primeiro município a adotar o toque, há quatro anos. De lá pra cá, juízes de outras cidades têm seguido o exemplo.

Pasmem, mas o Conselho Tutelar está envolvido nas apreensões de adolescentes nas ruas de Ilha Solteira!
No site da cidade, também é possível ler opiniões de juristas e pesquisadores a respeito do assunto.

Aí vão os links

Um comentário:

Bruno disse...

Primeiro pensei em comentar sobre o autoritarismo da medida ilhense. Depois, quando li a matéria (obrigado pelo link), mudei de idéia. Tem aí uma discussão diferente. O que é da esfera privada e o que é público. Geralmente entendemos que esta responsabilidade cabe aos pais, mas uma parte dos ilhenses, por alguma razão, a passou para o Estado. Se desresponsabilizaram de parte do trabalho que lhes cabe.
Mais coisas me vieram a mente, porém não quero um comentário que vire post.