Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



segunda-feira, 13 de abril de 2009

Abre Aspas

Do blog coletivo marxista :

No próximo Domingo é Dia de Cinema serão exibidos os filmes

"Batismo de Sangue" e "Justa Causa".

O evento será realizado no Odeon (cinelândia), dia 19 de Abril, às 09h.

Após a exibição dos filmes haverá um debate "Da Ditadura ao Choque de Ordem" com Emir Sader, Ivo Lesbaupin e Andréia Mendes (OCG)

O ingresso custará R$ 2,00
Os moradores das ocupações Chiquinha, Zumbi, Quilombo e Machado não pagarão nada.


O filme Justa Causa conta a história das ocupações Chiquinha Gonzaga, Zumbi dos Palmares, Quilombo das Guerreiras e Machado de Assis que, em meio à especulação imobiliária, ao choque de ordem, ao alto preço dos transportes e à escassez dos serviços públicos básicos nas periferias, resistem no centro da cidade do Rio de Janeiro. As experiências vividas pelos ocupantes diante destas dificuldades tornam o filme sobre essas experiências coletivas e autogestionárias, um relato emocionante e, mais do que isso, real. A dor, o drama e a vitória de pessoas que lutam para garantir suas conquistas através da organização social e popular.

Nenhum comentário: