Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



segunda-feira, 20 de abril de 2009

Estranho Mundo


Esquisitices de Pet Shop:

Aqui perto de casa há algumas pet shops. Normal, há esse tipo de loja em toda parte.

Mas uma delas me chamou a atenção outro dia pelo anúncio, no mínimo, bizarro. Dizia o letreiro:

"Tingimos o pêlo do seu animal na cor desejada."

Normal, também. Aliás, muita coisa estranha tem se tornado normal, corriqueira, numa velocidade estarrecedora, em nossos dias.

Mas voltemos ao anúncio. Para quem não me conhece, explico: sou louca por cães. Na verdade, gosto muito de bicho - de todos eles (barata não é bicho, é troço ruim)! E uma coisa que me incomoda, me indigna e me revolta são maus-tratos aos animais, ainda que os maus-tratos venham sob a forma dissimulada de um simples e banal tingimento de pêlos.

Está na Declaração Universal dos Direitos dos Animais (sim, existe tal documento!):
Artigo 10º
1.Nenhum animal deve ser explorado para divertimento do homem.

Eis a justificativa do meu protesto!

Animais não são - ou não deveriam ser - objetos de distração para o ser humano. Não são brinquedos dos quais se pode trocar a roupa, ou a capa, pelo modelo mais fashion. Todo animal, de estimação ou não, tem o direito de ser respeitado, e isso, a meu ver, inclui não ter suas características físicas alteradas para satisfazer caprichos tolos de pessoas carentes e egoístas.

Um comentário:

Bruno disse...

Um poodle cor de rosa as vezes combina com o cabelo da dona. E compete em ridicularidade. Mas o que esperar de quem tem coragem de fazer coisas assim?