Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



domingo, 4 de outubro de 2009

Pedra em flor

Imagem036_alt

As flores e as pedras

Contraste poético que minha lente captura.

Há poucos metros dali,

Pessoas conversam coisas que ouço,

mas não registro:

Somos eu, a câmera e a cena.

Enquanto me deixo atravessar

por afetos mundanos,

A vida segue ligeira e boa.

Um vento suave derruba mais flores

da árvore em cuja sombra me sento.

Palavras entrecortadas por cantos de pássaros

compõem a paisagem que, por minhas mãos,

se faz imagem estática.

Tanta poesia há na cidade…

desejos, afetos, vida!

Pedra em flor!

Nenhum comentário: