Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



sexta-feira, 17 de julho de 2009

Frase blergh da semana – parte 2

Antes, preciso confessar que foi muito difícil escolher a frase desta semana. Quando vi na televisão a notícia de que a mulher do Kaká tinha virado pastora da Igreja Renascer em Cristo (a mesma daquele escândalo envolvendo a pastora Sônia Hernandes e seu marido, por crime de conspiração e contrabando de dinheiro), com direito a videozinho com partes da pregação de Caroline, não tive dúvida. A vítima, ops, quero dizer, a porta-voz da frase blergh seria ela! Mas tudo se complicou bastante depois que assisti de novo aos vídeos, porque o discurso da pastora Carol é repleto de pérolas. Um prato cheio, sem exagero.

Diante disso, abri uma exceção e, em vez de uma, desta vez teremos duas frases blerghs da semana. Isso é que é ficar bem na foto, hein, Carolzinha.

Então, vamos lá.

A pastora Caroline Celico sentencia:

“Adolescência no mundo é só prostituição; é fumar, é beber, é se drogar”.

- Durante sua primeira pregação na igreja evangélica Renascer em Cristo, a esposa do Kaká contou que quando o casal anunciou o casamento, eles sofreram muitas críticas, várias pesssoas vieram dizer que ela não deveria desperdiçar sua adolescência e tal. Aí, Carolzinha soltou essa.

Eu fico só pensando em todos os adolescentes nerds, que passam o dia no computador, ou nos CDF’s, que só pensam em nota alta, ou em mim mesma, que nem uma coisa nem outra, só queria saber de ver TV, ler meus livros, brincar no quintal, etc, etc, etc., e também nas adolescentes que se prostituem por falta de assistência do Estado e aqueles que se entregam às drogas pelo mesmo motivo… Em todos os que não se encaixam no triste (e limitado) padrãozinho em que a jovem pastora acredita. Enfim, deixa pra lá. A ironia é que pra converter os que estavam ali – os que já estavam convertidos, por sinal – , ela perdeu um montão. Paciência… Não se pode ter tudo.

Mas o melhor eu guardei pro final: pasmem, a esposa do Kaká tem uma explicação pra crise financeira mundial que vai deixar muito economista desempregado por aí. Confiram.

“Outro dia eu estava pensando: como pode no meio da crise alguém ter dinheiro? O dinheiro do mundo tem que tá em algum lugar. E Deus colocou esse dinheiro na mão de quem? Do Real Madrid, pra contratar o Kaká. Foi uma grande bênção."

Segundo ela, esse dinheiro vai financiar a abertura de uma igreja em Madri, sob o comando da pastora Carol.

Gente, falando sério: não dá, não dá mesmo pra eu entender isso. A pastora que fundou a Renascer e o marido dela cumpriram pena por crime de contrabando de dinheiro! E agora a esposa do Kaká sobre no púlpito da Renascer, ao lado da pastora Sônia, fala esses absurdos e anuncia que abrirá uma igreja (filial?) na Espanha, para “ajudar as pessoas”.

Alguma coisa está definitivamente fora de ordem.

000005wez2

000004wph8

Carol Celico vai às compras em Milão – com o dinheiro que Deus botou na mão do Real Madrid pra contratar o Kaká e que agora o Kaká vai usar para as obras de Deus – no sentido literal. Eita dinheirinho suado!

4 comentários:

Priscilla Fagundes disse...

Olha só....
Pra começar...existem vários adolescentes de classe baixa muitíssmos bem educados...onde os pais com pouquíssimo dinheiro...fazem Milagres na educação dessas crianças!!!!
Participo de um Projeto aqui no Rio de Janeiro, onde vários desses jovens da CIDADE DE DEUS sem ter acesso a quase nada, são jovens de bem....,onde se negam a entrar pro mundo da droga, do crime e da prostituição...sabe por que!!???
Foram ensinados no caminho do Bem...ou seja no caminho de Deus!!!
Onde esses mesmos Jovens foram esquecidos e banalizados pelo Poder Público e por tantos....a Igreja os acolheu e os levou pro caminho do BEM!!!!
Ou seja pra fazer um comentário desses...vc teria que conhecer melhor uma realidade...na qual vc só ouve falar e não conhece na realidade!!!!
Vê somente pela TV...ou pelo um videozinho na internet...onde é incapz de olhar com bons olhos...destilha seu veneno somente pra criticar....:(
Que PENA eu tenho de "seres" assim como vc....
Em relação ao dinheiro da renascer...não sou membra dessa igreja...mas com certeza se eu fosse...daria todo mês regularmente meu dizímo e minhas ofertas....seja pra abrir igreja aqui no Brasil, Madri e até nos confins da terra!!!!
Acho que se vc não acredita em algo...vc tem todo o direito de não particiapar minha cara(o)....agora ficar criticando com essa sua VERDADE pobre e sem fundamento...me desculpe...é de rir....kkkkkkkkkkkkk
Torço pra que a AMADA CAROLZINHA continue pregando a palavra de Deus...sendo usada por ele...pra falar do amor de Jesus!!!!
Pra quem sabe um dia...pessoas como vc...serem impactadas por esse amor....
Só quem conhece ou já experimentou....sabe explicar!!!
é por isso que vc fala mal e critica....se vc não conhece esse amor...jamais vai entender e compreender!!!!
Abra seu coração....e deixe de ser essa pessoa tão amarga e podre por dentro!!!!
Cheira muito mallllll o que sai do seu coração...se é que existe um coração.
No mais... avalie o que vc posta no seu blog ok.

Lica Richa. disse...

Ei, peraí...Acho que acontece um mal entendido por aqui! Pelo que entendi do SEU texto, Bia, vc estava justamente a favor dos necessitados...contra a exploração que certas instituições fazem, usando o nome de Deus (não contra Deus).
Aliás, vc estava contra a exploração, o desconhecimento ou mal julgamento sobre a adolescência comum e variada e, principalmente, sobre as vítimas de uma adolescência miserável.
Não entendi mesmo o porquê de um coment tão agressivo!
À propósito, seu blog tem ótimos temas e sua gramática é impecável!
Eu gosto.

:)

Bruno disse...

Infelizmente nosso sistema de educação não consegue resolver o grave problema de analfabetismo funcional que tanto nos atormenta. Fora os problemas de interpretação sobre o texto blogado fica o veneno destilhado (sic.
No mais, cada um faz o que bem entendo com o dinheiro que tem. Doe tudo para a igreja que te der vontade, mas não acredite que o dinheiro que sumiu durante a crise foi posto por Deus nas mãos de alguém.

Unknown disse...

Existem três defeitos imperdoáveis que uma pessoa pode ter: falta de educação, um português ruim e uma incapacidade de interpretar textos! Rsrs.
A falta de educação é a responsável por muitas das mazelas de que sofre a convivência entre as pessoas (mesmo que seja uma convivência em espaço virtual). E olha que não estou nem falando de educação escolar - que faz uma falta enorme, mas aí não dá pra responsabilizar só a pessoa. É como disse o Bruno. É o caso também do português ruim e da dificuldade em se ler um texto e entender o que ele de fato quis dizer. São deficiências de muitos brasileiros, infelizmente; e a responsabilidade é de nossa educação pública.
Mas estou falando da educação que se aprende em casa, daquela que puxa a cadeira pra mulher sentar, da que expõe sua opinião, mesmo que contrária, de forma polida, da que não fala de boca cheia, etc, etc.

***

E tem outra coisa também: a gente sempre olha o mundo através de uma lente. Não tem como fugir. O problema é que tem gente que ignora isto e acha que o que está vendo é aquilo e ponto. Só que não é. As coisas sempre comportam possibilidades de leitura distintas, prova disso é diferença visível entre as três opiniões expressas aqui.

Pra dar uma forcinha a quem teve dificuldade de entender meu texto, uma dica: quando aparecerem dois pontos, aspas, travessão, fique ligado, porque está vindo uma citação. Citação é algo que outra pessoa disse, e que o escritor está reproduzindo em seu texto, ok?
Então, como se pode ver, voltando ao texto, quem disse que adolescência no mundo é prostituição, drogas e não-sei-mais-o-quê não fui eu, mas a Caroline Celico! Eu estava justamente discordando dela, como se vê no trecho:

Eu fico só pensando em todos os adolescentes nerds(...), nos CDF’s, e também nas adolescentes que se prostituem por falta de assistência do Estado e aqueles que se entregam às drogas pelo mesmo motivo… Em todos os que não se encaixam no triste (e limitado) padrãozinho em que a jovem pastora acredita.

***
Só pra fechar: engraçado como pessoas religiosas às vezes têm tanto ódio no coração. Por isso, passo longe de igrejas.