Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



domingo, 12 de julho de 2009

Frases de afeto

“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”

“Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.”

– Vinicius de Moraes.

"O mal definitivo é que o tempo se esvai continuamente e que existir envolve eliminação. Tudo desaparece: alternativas excluem".

– Jonh Gardner.

“Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.”

“A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!”

“- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta.”


“Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo.”

– Mário Quintana

P1010130

“Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”

“O mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando.”

“O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem”

“As coisas mudam no devagar depressa dos tempos”.

– João Guimarães Rosa.

“Porque nada do que foi feito satisfaz a vida , nada enche a vida
A vida é viver”.

– Ferreira Gullar

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.”

– Clarice Lispector

2 comentários:

Bruno disse...

Frases que afetam, ou pessoas que afetam pelas frases.

Anônimo disse...

A segunda citação da Clarice,muito boa!!

Bom.. ainda sou estudante de psicologia. Me formo em 2010. Qual é sua área de atuação?

Concordo, olhando seus posts, que temos sim muito em comum.