Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



sexta-feira, 24 de julho de 2009

Desejos realizados… Ou quase isso

Então eu fui comer a torta ontem (a tão desejada e esperada torta fartamente recheada, com pedaços de morango e de chocolate com leite condensado - enfim, tudo de bom) e com direito à praia, ventinho no rosto e corujas!

Sim, elas estavam lá, guardando seu ninho das minhas desavisadas investidas com intuito de fotografá-las. Antes que alguma coisa me acontecesse, resolvi deixar os bichinhos em paz.

P1050074

***

Depois foi a vez do sorvete: resolvi matar todas as vontades no mesmo dia.

Descobri num site que a maioria dos sorvetes de pistache não é de pistache, mas uma mistura de essência de amêndoa artificial com corante verde - cor que um legítimo sorvete de pistache jamais teria! Meio que fiquei chateadinha por saber dessa abominável história, mas quer saber? E daí se eu sempre tomei o falso e é DO FALSO que eu gosto? Viva os simulacros! Além do mais, eu saio ganhando, porque, segundo o mesmo site, é muito raro encontrar o verdadeiro nas sorveterias, mesmo nas mais famosas, que oferecem 300 sabores diferentes :0 !

O pior foi que o sorvete de pistache que eu tomei não matou minha vontade, porque tinha um - surpreendente - sabor de cerejas! Logo, nem falso ele era, já que pra ser falso tinha que ter gosto de amêndoa. Deve ser quase a mesma sensação de tomar um suco de limão, que parece de laranja, mas tem gosto de tamarindo, na Tienda del Chavo.

1239070027660_f

2 comentários:

Mulheres de quase 30 disse...

Amiga, "fico de bobeira" qdo vejo que quando tudo diz que não! Surge um imenso sim dos nossos pulmões!!!
Adorei o texto!!!

Unknown disse...

Ah, esqueci de dizer que a jabuticaba eu comi um dia antes, rs.