Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher e frase blergh da semana

"Qual de vocês (jornalistas) que é casado que nunca brigou com a mulher? Que não discutiu, que não até saiu na mão com a mulher, né cara? Não tem jeito”.

172325- Bruno, goleiro do Flamengo, justificando agressão do “Imperador” Adriano à sua noiva, Joana Machado, em discussão na favela da Chatuba.

O 8 de março está quase acabando, mas a data que marca o dia Internacional da Mulher não pode passar em branco. À parte os parabéns e os votos de que tudo melhore (lugar comum em datas como esta), resolvi postar aqui uma frase que foi destaque ontem em todos os jornais do país. Trata-se de declaração do goleiro Bruno, do Flamengo, sobre o episódio envolvendo o jogador Adriano e sua namorada.

Quem é que ainda não sabe que o Imperador e a noiva protagonizaram cenas lamentáveis de agressão em uma favela do Rio de Janeiro, com direito a repercussão internacional, depois que ele e alguns parceiros de time foram a um baile funk sem comunicar a namorada de Adriano? Quando soube, Joana Machado apareceu por lá e estava armada a confusão.

Abordado por jornalistas, o goleiro Bruno, amigo de Adriano, que presenciou tudo, deu a infeliz declaração que ilustra o post de hoje, tornando-se, assim, o autor da frase blergh da semana.

Só para lembrar: A Lei Maria da Penha (11.340/2006) está em vigor no país desde 2006 e define que agressores de mulheres não podem mais ser punidos com penas alternativas, como anteriormente. Bater em mulher dá cadeia!

Só pra lembrar²: o Ponto-e-vírgula é contra toda forma de discriminação, preconceito e violência e acredita que cadeia não resolve esses problemas. Citar a Lei Maria da Penha, portanto, aqui teve apenas função informativa.