Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



quinta-feira, 25 de março de 2010

“Seu Euclides” na TEIA

Cantagalo, a minha cidade natal, localizada no centro-norte fluminense, acaba de receber mais um Ponto de Cultura. Os Serões do Seu Euclides, como foi batizado, pretende promover ações culturais em torno da figura central do célebre escritor Euclides da Cunha, cuja fama se espalhou não só pelo Brasil, mas pelo mundo, a partir de sua obra mais famosa: Os Sertões.

Serão três anos de vigência, com verba pública, através de convênio firmado com a SEC- RJ e o MINC – Governo Federal.

Hoje começou o TEIA Brasil 2010: Tambores Digitais, em Fortaleza: um evento que reunirá, até o dia 31/03, representantes de Pontos de Cultura de todo o país, e mais centenas de atrações culturais e artísticas.

Eu estou aqui, representando orgulhosamente o “Seu Euclides”, conhecendo um monte de pessoas bacanas e interessadas em fazer da cultura a sua principal bandeira de luta.

Veja aqui a notícia que saiu no site da prefeitura de Cantagalo – RJ e aqui informações sobre tudo o que rola em Fortaleza enquanto tecemos essa grande TEIA!

Depois eu posto umas fotos! :)

Agora vou me apressar pra pegar a abertura oficial do evento!

Nenhum comentário: