Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



quinta-feira, 11 de junho de 2009

Passeio em família

Feriado é isso: a família vem de longe, todos saem de casa, almoçam juntos, passeiam, riem, discutem, se amam.

Família é isso. A minha não é diferente. Está bem que eu moro em Niterói há nove anos, mas e daí? Apesar de ter adotado esta cidade como minha, isso não me impede de tirar foto que nem turista! Eu gosto.

Pessoas vem de muito longe pra fotografar aqui. Eu moro do ladinho, ainda tenho esse privilégio. Então, por que não eu?

Entre resmungos da minha avó, discussões sobre onde parar o carro e a minha vontade de continuar passeando, deu tudo certo. Voltamos. A lasanha nos esperava.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Mãe, avó, eu e pai. MAC.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Essa é ótima. Foto de turista meeesmo! O MAC do Niemeyer e eu.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Três gerações: avó, neta, filha e genro. MAC.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Eu e papai. Olha só nosso amigo gato aí de novo. Igreja de São Francisco.

Ah, esqueci de contar que hoje me deu uma saudade enorme do meu cachorro, vendo todas aquelas pessoas com seus cães na coleira, línguas de fora (os cães, não as pessoas!). Saudade do contato com os pêlos macios de um bicho, com cheiro de bicho, com  barulho de bicho. Então, vocês podem imaginar que esse gatinho aí não escapou – e acho que ele nem queria – de umas boas carícias minhas. Carente eu, carente ele. Nos encontramos.

5 comentários:

Lica Richa. disse...

Adorei o post! Como também morei por anos em Niterói e adotei a cidade como minha terra, morri de saudades e de vontade de 'turistar' por aí!!!
Adorei, Bia!

Ps: Alergia à gatos... :)

Bruno disse...

Ei Felícia, devo admitir que a referência a lasanha com família me deu inveja.
Família êh! Família ah!

Tikão disse...

"Vovó no MAC".

゚✿ Viviane Nunes ✿゚ disse...

Turista? Quem sabe um devir -local??
Já ouviu falar, nem eu! Acabei de inventar!!! Diz: quer coisa melhor que curtir a terra da gente (ou a que a nos apropriamos como se fosse nossa) 'família problema' que se transforma em 'família fotografia-sorriso' e por fim, esperar horas por um almoço que termina em segundos?


concordo com bruno: devo admitir que a referência a lasanha com família me deu inveja.²

Unknown disse...

Adorei esse novo termo cunhado por você, Vivi :)
E tb adorei o seu comentário: disse tudo! Beijo.