Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

De meias-verdades e campanhas sujas

 

Postagem original no blog do Luis Nassif

As semelhanças do PNDH 2 e PNDH 3

Enviado por luisnassif, ter, 12/10/2010 - 17:29

Por Carlos G P Lenz

Nassif e Demais

Por que não se comparam as redações dos PNDH 2 e 3, sobre os temas aborto, união homossexual, etc ?

Segue trabalho realizado por advogado conhecido meu:

¨A afirmação de que determinada candidata apóia o aborto enquanto outro, não, é falaciosa.

Tudo o que tenho recebido diz respeito ao PNDH3 (Plano Nacional de Direitos Humanos) em que proposto, via decreto, pelo atual governo estaria este apoiando: (1) o aborto; (2) a união civil de homossexuais; (3) cirurgias de mudança de sexo patrocinadas pelo SUS e; (4) regularização da profissão de prostitutas.

Então, amigos antes do PNDH3 (do PT) houve o PNDH2 (do PSDB) e assim este se manifesta:

"Orientação Sexual

114. Propor emenda à Constituição Federal para incluir a garantia do direito à livre orientação sexual e a proibição da discriminação por orientação sexual.

115. Apoiar a regulamentação da parceria civil registrada entre pessoas do mesmo sexo e a regulamentação da lei de redesignação de sexo e mudança de registro civil para transexuais."

E sobre regulamentação da profissão de prostituta:

"185. Apoiar programas voltados para a defesa dos direitos de profissionais do sexo."

Como vê, a política tucana e petista relativa a isso é, novamente, A MESMA.

Para corroborar o que digo aqui cito a introdução do PNDH2 escrita por FHC:

"O PNDH II será implementado, a partir de 2002, com os recursos orçamentários previstos no atual Plano Plurianual (PPA 2000-2003) e na lei orçamentária anual. Embora a revisão do Programa Nacional esteja sendo apresentada à sociedade brasileira a pouco mais de um ano da posse do novo governo, os compromissos expressos no texto quanto à promoção e proteção dos direitos humanos transcendem a atual administração e se projetam no tempo, independentemente da orientação política das futuras gestões. Nesse sentido, o PNDH 2 deverá influenciar a discussão, no transcurso de 2003, do Plano Plurianual 2004-2007. O Programa Nacional servirá também de parâmetro e orientação para a definição dos programas sociais a serem desenvolvidos no País até 2007, ano em que se procederia a nova revisão do PNDH."

Ora, o PNDH3 (PT), atualização do PNDH2 (PSDB) somente ocorreu em 2009-2010, isto é, em 07 anos do governo Lula adotou-se as normas programáticas do governo tucano.

Portanto, as tais lideranças religiosas que tanto prezam a vida, no meu entendimento, modesto, reconheço, ou são ingênuas ou usam de muita hipocrisia, pois que, argumentam uma prática por uns e tapam os olhos para a mesma prática dos outros. Não é isto mais anti-cristão e anti-bíblico? Isto é, falar apenas a parte que interessa da verdade e não a verdade toda?

Eis o link do PNDH2(PSDB) com as informações que acima expus:

http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh/pndhII/Texto%20Integral%20PNDH%20II.pdf. ¨

4 comentários:

Bruno disse...

Infelizmente assim segue a camapanha pró-Serra, sem nenhum cuidado com as afirmações feitas. Caso os correligionários de Serra,sejam estes por amor ou por acreditarem na falta de opção, resolvam melhorar o nível da discussão eu agradeço. O apoio consevador a qualquer um dos candidatos, por histórico de ambos, não tem fundamento. O que vemos atualmente não passa de alianças puramente eleitorais, principalmente por parte do Serra, que de repente está do lado da Tradição, Família e Propriedade, e dos Malafaia. Oportunismo total. Não que a outra candidata esteja a salvo de alianças oportunistas, mas como falamos das que ocorrem com cristãos conservadores. Sem contar o clima de terrorismo de dá o tom da campanha de Serra, como resultado destas alianças, que só atrapalha a democracia.

Lica Richa. disse...

Me falaram assim:
- Só espero que vc não vote nessa Dilma, ela é a favor do aborto e só quer fazer coisa errada...
Eu disse: - Por quê? Vc acha que ela planeja algo diferente do que já foi pensado antes??
Me falaram assim:- Essa mulher é uma maluca!! Ela vai contra tudo o que é certo!!
Eu disse(rindo...): - Só falta vc falar que ela tem pacto com o diabo ou coisa assim!
Me falaram: - É por aí mesmo... vc não está vendo as coisas?
Eu: Sim...estou...

:[

Unknown disse...

Ahahaha, Lica! Vc é ótima. Mas eu nem fico surpresa de terem dito isso sobre o pacto com o demo, apesar de ser risível. Infelizmente, essa campanha no segundo turno virou uma guerra santa esdrúxula, num Estado que é laico. Ou deveria. A baixaria começada pelo Índio do Serra acabou pressionando a Dilma a ceder aos valores mais conservadores cristãos! Até Frei Beto saiu em defesa da Dilma, dizendo que ela sempre foi cristã e tal. Gente, o que está acontecendo? Até parece que ala conservadora católica vai dar ouvidos ao que o Frei Beto fala. Ele é outro que já foi demonizado há muito. Eu só queria viver num país democrático. Mas fui nascer justo brasileira. Fazer o quê?

Bruno disse...

Quem tem pacto com o DEM é o Serra.