Sobre o blog

Vida de ponto-e-vírgula: o modo de vida assim nomeado define-se negativamente: não é ponto, mas também não é vírgula. A vírgula alterna as coisas com muita rapidez. O ponto final é sisudo, sempre encerra períodos! Bem melhor ser ponto-e-vírgula: uma pausa que não é definitiva, e uma retomada que sempre pode ser outra coisa...



sábado, 26 de março de 2011

Carta para o ministro

"A Lei da Ficha Limpa é uma ideia que não morre, e não se mata" – Ministro Ricardo Lewandowski, um dos cinco que votaram a favor da Lei da Ficha Limpa, na última sessão do STF.
Tem razão, ministro. Ninguém vai matar esse movimento popular. Nós vamos continuar lutando pra ter um Brasil mais justo. E, nesse novo país, os políticos serão pessoas "honestas, probas e éticas", tal como está escrito na nossa Constituição Federal, conhecida também como Constituição Cidadã.
No novo Brasil não vai ter mais lugar para Sarneys, Barbalhos, Malufs e assemelhados. O Brasil que queremos vai realmente poder ser chamado de país democrático, porque, por enquanto, esse arremedo de democracia que temos aqui não merece nem o título.
Mas vamos precisar de muita gente boa, que age e pensa em favor do bem comum; que respeita a vontade do povo, assim como o senhor, que votou sim pela Ficha Limpa. Pena que não deu... Ninguém vai matar no nosso peito o grito de protesto e, enquanto tivermos voz e força pra tentar mudar, jamais cruzaremos os braços. Como é mesmo aquela frase que ficou famosa num comercial da tevê? "Brasileiro não desiste nunca". Então.

Um abraço cordial,